" De nada vale ter todo dinheiro do mundo se o importante está em nossos corações "
Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O mundo anda tão complicado . . .


O mundo gira, ô se gira, quando olhamos para nós mesmos estamos no mesmo lugar, mas completamente diferentes, por vezes acabamos nós tornando tudo aquilo que odiamos. Não sei, eu to ficando velho mesmo, vejo o mundo com olhos de quem nunca pertenceu a este lugar; prédios se erguem em piscar de olhos, a palavra não vale mais que um rabisco num pedaço de papel; o caráter de uma pessoa é dito por quanto ela possui na carteira. A conquista tornou-se uma etapa questionável na relação, é a era das rapidinhas, dos beijinhos, das ficadas, de que a casca vale mais do que se tem no coração e os sentimentos é nada mais que uma ‘frescura’. Eu posso ter um pensamento antiquado e ‘careta’ para essa atual geração coca-cola ( aliás, eu já sou uma geração ultrapassada ) que deseja tudo rápido, tudo agora. Querem largar a mamadeira e pegar o whisky com Red Bull para parecerem ‘legais ‘ para as menininhas; querem tirar a fralda e colocar uma minissaia com salto. No meu tempo ser o ‘bacana’ era fumar um cigarro la-quando-por-vez e ficar na praça se coçando ( eu nunca fui popular, não pago e nunca pagarei esse preço por meia dúzia de desocupados seguidores ); agora é tomar o maior porre, fazer fiasco e mostrar o ‘quanto independente você é’ ou ‘seus pais te deixam beber’. Esse mundo globalizado se cria novamente a cada nascer do sol, esse é o preço pago pelas altas velocidades, bandas largas e carros velozes; mesmo que contra a vontade o que nós resta é a adaptação, o ser humano é um ser adaptável ao habitat aonde se encontra; não acredito em apocalypse, não creio que o luddismo seja uma opção, mas a consciência e o senso comum é algo necessário de ser retomado para evitar uma grande insurreição social.

"Em todos esses anos nesta indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece." ( Pica Pau )


That’s all folk’s ~
 
Copyright 2010 ® ~ > Novos Horizontes