" De nada vale ter todo dinheiro do mundo se o importante está em nossos corações "
Powered By Blogger

terça-feira, 31 de março de 2009

O verdadeiro desafio

'Sorte de hoje: O grande prazer da vida é fazer o impossível', com essa frase o orkut me recebeu nesta tarde de terça, pode parecer uma coisa completamente sem importância, mas essa singela ( e manjada) frase me fez parar e pensar; a verdade é que ela de fato, está certa.
Alguns dias atrás, analizava minha vida, sobreviver não foi o bastante para me fazer feliz, que na verdade, sobreviver não basta; em minha opinião, o sentido da vida, é quando chegar ao final dela, ser feito um 'balanço', dai vai depender da opinião pessoal, se tu viveu ou sobreviveu. Até hoje, percebi que sobreviver foi minha prioridade, sem viver de fato, apenas por alguns breves momentos. Voltando ao tema inicial, ' O grande prazer da vida é fazer o impossível', creio que fazer o impossivel é da natureza humana mesmo; iriam imaginar os descobridores da roda, que um dia elas seriam usadas em aviões voltarem ao solo, o homen foi do espaço ao fundo do mar, não prevê seu limite, mas elabora a maneira de soluciona-lo; a ambição do mais, do 'todo meu', das grandes posses, fizeram eles se reformularem no contexto em que viviam, acarretando novas idéias e ideais; sempre visando a vantagem sobre o geral.Por isso, o grande prazer da vida é fazer o impossível, pois sempre flui de modo que o individual tenha uma vantagem sobre o coletivo; um exemplo são as propagandas, qual é o motivo delas? Expor o produto; mas por quê? Para criar vantagem, ter presença junto ao consumidor, e quanto mais criativa for, mais popular se torna. Fazer o impossivel não é o interessante, mas sim a criação do método para ser feito, depois *pff*, sabendo qualquer um faz; como Alberto Santos Dummont, pioneiro da aviação com seu 14 - Bis, inovou, revolucionou, criou um novo método de transporte, ficou imortalizado pelo seu feito; atualmente existem faculdades específicas para projetar/construir um avião, se tornou algo 'comum'. Realmente, o grande prazer da vida, é formular um método para superar o 'impossível', que na verdade nada é impossível, apenas ainda não descobrimos como fazer.

That's all folks!
 
Copyright 2010 ® ~ > Novos Horizontes