" De nada vale ter todo dinheiro do mundo se o importante está em nossos corações "
Powered By Blogger

sábado, 27 de março de 2010

Tudo que uma mulher deseja.




Dinheiro? Bom de cama ? Respeito? Músculos ? Carro? Carinho ? Muitas perguntas e qualidades se atribuem a espécie contrária ( lembra daquele ditadinho, “ os opostos se atraem”; acho que é a primeira vez que faz sentido fora daqueles besteiróis americanos pré-adolescentes da década de 90) o que de fato uma mulher deseja ? Difícil saber, difícil delas perceberem; sempre falam que todo homem é igual, só muda de endereço, enquanto esse rótulo permanecer será difícil algum avanço. Agora com a idade avançando ( quase 20 !), o pessoal (eu) começa a criar juízo e a ter algo mais concreto, um pouco mais sério; com isso, para quem não quer ficar para trás tem de se ligar e sair atrás do prejuízo. Bem, vamos ao que interessa então. Primeiramente tudo depende da mulher,literalmente, qual é o estilo, gostos, costumes, assuntos; logo se quer uma mulher descente, seja descente; ou vice-versa. Sempre tenha em mente a teoria da “ mulher-maçã ” (não, não é a mulher fruta, não é peito com pernas; nem nenhuma mulher balançando um alien em forma de bunda); para quem não conhece, é um texto de Machado de Assis ( A mais de 100 anos atrás ele já era mais lúcido sobre a complexidade das mulheres que muitos homens que andam por ai ):

"As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore”.


(Machado de Assis)

Até hoje no que li, não consegui achar algo que definisse melhor o comportamento do homem em relação a mulher do que esta mensagem; apenas discordo na parte da ‘valentia ’, eu substituiria por ‘merecedores’ daquelas saborosas melhores ‘maçãs’; prosseguindo. Não tente impressionar ela pelo que tu tem, mas sim pelo que tu é ( “ Você é um homem ou um pé de cebola !!! ?”); a não ser que queira pegar uma Maria (chuteira, cuturno, gasolina, . . .); ai a história muda de figura mesmo. Falar pouco, escutar muito; elas querem um companheiro, alguém que escute quando ela chegar do trabalho, que queira saber o que aconteceu na novela ontem, e que aquele professor de Empreendedorismo pegou no pé dela. Seja rômantico, sim algumas ainda gostam disso; abrir a porta , e carregar aquele pacote dela, por mais leve que seja, vai mostrar que tu realmente se importa com ela e o bem estar dela ( como diria o mestre “ o que vale é a intenção “). Não force ela, pegar a força nem pensar ( só se ela pedir, e nada de ‘quebra ossos’ ) como minha mãe fala : “ Para cada pé cansado, tem um chinelo velho.”, se não for ela, não insista; tu não vai querer ver ela te virando a cara em todo lugar que te ver não é mesmo; além de queimar tuas possibilidades em um considerável grupo de mulheres ( que tu acha que elas ficam tanto tempo falando no msn ?).

Por mais que sejamos superiores (?), não somos (ainda) videntes, então, não custa nada perguntar o que comer, aonde gostaria de ir; nem todas gostariam de passar um sábado inteiro vendo todos os filmes do Rocky. Bem, isso é algo do (pouco) que aprendi sobre esses seres maravilhosamente caóticas que tornam nossa vida extremamente feliz, ou não :o

That’s all folks ~

 
Copyright 2010 ® ~ > Novos Horizontes