" De nada vale ter todo dinheiro do mundo se o importante está em nossos corações "
Powered By Blogger

sábado, 25 de abril de 2009

“Se um dia eu pudesse ver, meu passado inteiro . . .”

Não foi um dia fácil, de fato. Mas não quero entrar em detalhes, nem desejaria mesmo. Pois bem, hoje percebi 2 coisas; a primeira, de que o Orkut, uma coisa tão fútil pode ser tão significativa. E a segunda que meu futuro (quase) fez meu passado se perder, lamentavelmente. Começando do principio ( pleonasmo forçado), me dei conta como o ‘tal’ Orkut é capaz de aproximar as pessoas, e de afastar também; sabe, tive que voltar aos meus primeiros depoimentos e ver, o que era de fato abstrato ou real em todas aquelas palavras e letrinhas coloridas, ou em um sóbrio black com negrito, fixo e marcante como as palavras nele colocados. Qual tem mais valor? Quantidade ou qualidade (ou verdade, como preferir) daquelas singelas palavras? A resposta é que não há resposta, por ser algo pessoal, cada um com seu gosto. Aquela página cheia de ‘eu te amo’ escrito de todas as formas/cores/idiomas pelas mais diferentes pessoas; ou aquele único e extenso parágrafo de 1024 letras, escrito por quem realmente te conhece? Não sei, não sei mesmo. Não acredito nem mesmo que o criador ( ou arquiteto, para fãs de Matrix) sabe de tudo, se soubesse, mundo seria perfeito; nada de histórias de maçãzinhas,serpentes,costela de fulano e expulsões.Essa é uma resposta que até posso ter, lá no final da minha vida (até mesmo que ela seja amanhã) para que eu possa analisar quem foi importante,de fato. Meu juízo pode/poderia ser modificado pelo fator momento, cada fase com qual seu representante máximo, mas esquecemos de quem nos ajudou/proporcionou que estivéssemos ali conhecendo/convivendo com aquela pessoa, ser humano é um bicho ingrato mesmo. Neste ponto já se insere no contexto a segunda questão, no qual meu futuro quase fez meu passado se perder. Mas como isso? Simples, pessoas erradas, atitudes erradas, tudo errado. É do popular que ‘somente se dá valor para aquilo que se perde’, realmente, hoje eu acredito na suposição proposta. Na minha vida, convivi com muitas pessoas e por pegar confiança facilmente, tenho intimidade com amigos relativamente novos muito facilmente, por falar tudo mesmo, ser amigo de verdade. Por vezes, essas várias amizades me dividiram muito, por serem de pessoas muito diferentes, gostos, assuntos, etc . . . O tempo, distância, internet; poderia dar 10 desculpas esfarrapadas aqui pelo meu descaso para com aquelas pessoas quais me fizeram mais felizes, e quais eu mais aprendi, além de eu ter consciência de que serão eternas em minha vida. Neste ponto, volto a questão do Orkut; que em um surto comecei a apagar todos os meus depoimentos, nisto comecei a selecionar, fui lendo e lembrando quem realmente é importante na minha vida, pelo menos algumas delas, outras mais novas, sem tanto ‘status’. Agora simplesmente me resta pedir desculpas pelo descaso e mudar minhas atitudes e prioridades, ver de fato quem é importante para mim.Foi preciso que eu praticamente surtasse para realmente ver quem é importante na minha vida,ah ainda bem que eu surtei, antes tarde do que nunca.

That’s all folk’s ~

 
Copyright 2010 ® ~ > Novos Horizontes