" De nada vale ter todo dinheiro do mundo se o importante está em nossos corações "
Powered By Blogger

domingo, 23 de novembro de 2008

Leitura ? !

Ontem, assistindo ao Jornal do Almoço, deu um quadro do Kzuca (bota coisinha fútil), que ele entrevistava um pessoal (a nata burguês de Porto Alegre[/comunista]) falando sobre leitura , no embate do livro x internet, qual era mais útil e afins, de um lado o pessoal que lia, fazia trabalhos pesquisados em livros e realmente sabia, do outro , meia dúzia de ‘cabeças-de-peixe’ que somente copiavam resumo da internet e imprimia, o cara pediu para citar ‘Niti’ (Friedrich Nietzsche), os caras que liam responderam tudo , ai perguntou para os acéfalos, ele foi procurar na internet e nem sabia escrever o nome do cara. Nisto fiquei pensando qual é o futuro deles, acham que a fortuna dos pais deles vai durar para sempre, quanto mais nas mãos deles, que só querem baladinha, bebidinha e agito. Depois foram perguntar para uma professora o que ela achava, ela veio com aquele papinho mole, que se for usada para o bem e tal, aquela conversinha metódica e socialmente correta, aquela mesma que quando se baixa um cd da internet tem de ficar no máximo 24 horas no pc e ser deletado, depois foi a perguntado se a internet tinha deixado o aluno ‘mais burro’, ela respondeu à mesma coisa, que deve ser usada como uma ‘ferramenta’( . . . ) de ensino, e pesquisa, mas nada pode ser copiado e mais uma meia dúzia de abobrinhas.Todos temos consciência que, a internet foi a maior ‘mão-na-roda’ em questão de trabalhos escolares, aquele livro que a (o) professora(o) de literatura indicou para a prova, 90% pega um resumo grosseiro de 1 página sobre um livro de 200-250 páginas. Não quero ser moralista nem algo do gênero, pois eu mesmo já me beneficiei de resumo, quando não tinha tempo para ler, ou não tinha livro na biblioteca (que geralmente tem poucos exemplares por demanda deferida), entretanto, extracurricular eu leio muito, qualquer coisa que tenha letras (e em português de preferência). Continuando, depois desta reportagem, meu pai (como sempre) corneteando, dizendo que o computador deixa burro, que eu sou viciado e afins.Mas isto pra min é normal, já me acostumei. Mais tarde, soube que havia saído a nota do Enem, comecei minha peregrinação para ver a nota, tentei 200 vezes minha senha de acesso, até que chegou um amigo meu e me disse que a senha era outra, estava lá em um papel que eu fiquei dia da prova. Ai sim, conseguiu ver minha nota, desviando um pouco a linha do tempo e voltando, o dia que eu cheguei da prova, disse para minha mãe que tinha ido bem na redação e na objetiva também, depois conferi a objetiva não tinha ido tão bem, tirei conclusões precipitadas e temia que, tivesse tirado também da redação, voltando a anteontem, consegui ver minha nota, na objetiva eu já sabia qual era (68.5) , mas a redação foi minha grande surpresa, havia conseguido um 90, é nem mesmo eu acreditei, tirando 87.5 em 3 quesitos (1°, 2° e 4°) e 100 em 1 ().Não tentando me achar superior a ninguém, mas tem de ser dado o devido valor a leitura a sua utilidade, mas não só a leitura, mas também escrever aqui para os (poucos ou ninguém) que lê , pois é uma forma de exercitar a mente e o vocabulário, mas como nem mesmo a ‘divina criação’ (a mulher) é perfeita, como nós podemos ser né. E pra ti que achou isso um papo de ‘nerd’, pode citar para min ‘Niti’ ? !
That’s All Folks ~

 
Copyright 2010 ® ~ > Novos Horizontes