" De nada vale ter todo dinheiro do mundo se o importante está em nossos corações "
Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Surrealidade Virtual

Sexta feira, segundo dia de um novo ano, mas com problemas de um ano velho; mas é assim mesmo, os problemas incentivam o ser humano a continuar, continuar procurando uma forma de resolver e sempre aperfeiçoar mais e mais. Não vem de hoje a minha idéia (não sei quando vou me adaptar as novas regras ortográficas) de que meu lugar não é junto de certas pessoas, que apenas me ‘suportam’. Sei que é assim, nem sempre pode agradar a todos, ou todos gostarem de ti, ou até a amizade perder seu velho brilho e valor, acontece. A questão é que algumas pessoas por várias vezes necessitam de ajuda e me pedem não me lembro quando foi que neguei algo assim de importante para um amigo (um conselho, alguma opinião ou seja o que for) mas depois, tratam com indiferença; para min isso não é amizade, para min é falta de consideração, e muita. Tentei mudar, traindo meu caráter, mas não foi possível, ser falso com as pessoas não esta entre minhas ‘qualidades’, quanto mais comigo. Mas a vida é assim mesmo, ‘conhecidos’ vem e vão, mas amigos de verdade, aqueles que são os irmãos que escolhemos na vida, ahh estes são para sempre. Internet foi algo muito bom, todos na mesma ‘teia’ se comunicando, até pode ser vetor de novas amizades e aproximação de outras tantas, mas também tem o ‘dom’ de afastá-las. Tudo é falado pelo Msn ou pelo Orkut, não existe mais a conversa pessoal, um segredo pode ser revelado somente pelo Ctrl + C e Ctrl + V, as pessoas se juntam apenas para beber e ir para festas se pegarem, tudo previamente planejado via Msn . . .
A passividade ( e dissimulação) de uma pessoa conversar com inúmeras pessoas diferentes ao mesmo tempo também tornou-se parte do “Calcanhar de Aquiles” da evolução tecnológica, como alguém pode conversar com 5 pessoas diferentes, sobre 5 assuntos diferentes, e ainda escutar música e fuxicar o Orkut alheio ? ! Impossível creio eu. ‘Que esse louco quer, começa nas amizade dele e vai parar em internet’, alguém deve pensar isso, mas de fato, é a intersecção do que houve comigo, não exclusivamente culpa da internet, eu sei que sou um dos piores mala, mas a internet ajudou. O frente-a-frente, a conversa pessoal e franca é a maior fonte de amizade e confiança em uma pessoa, acompanhando as expressões, tom de voz e afins, afinal, quem nunca ‘forçou’ uma risada no Msn e na verdade com a mais sérias das caras !? Mas a vida é assim meus caros, nada passa de aparências para os fracos de personalidade, quem tem caráter é a mesma pessoa não importando quem e aonde, mesmo atrás de um monitor ou em uma conversa cara-a-cara. E tu que ta fazendo ai, desliga logo esse computador e vai viver o mundo real, somente nele tu vai conhecer as pessoas como de fato são.


That’s All Folks ~


 
Copyright 2010 ® ~ > Novos Horizontes