" De nada vale ter todo dinheiro do mundo se o importante está em nossos corações "
Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Em observações . . .

Pois bem, enfim terceiro dia, e nenhum comentário, isso até poderia desanimar ou algo do gênero, mas não, realmente não fiz neste intuito, fiz pela vontade de escrever mesmo ^^
Mas sei que algumas pessoas já leram, pois comentaram comigo: - “Poxa, tu desceu o pau literalmente nos bacharéis ( e subconseqüentemente nas Humanas), mas fez 3 meses de Historia na UPF e ia tentar Direito lá em Santa Maria”.
Sim, eu realmente afirmo tudo acima; entretanto eu também sou brasileiro, opto pelas Humanas por que também sou muito ruim em Matemática, mas tenho consciência disto.
Continuando, hoje em minha caminhada matinal, observava cada expressão na rua, de crianças (algumas não tão crianças assim), indo para os colégios, aquelas faces ‘diziam’: - “Puta merda, de novo ir pra esse saco de colégio, acorda cedo nesse frio . . .”
Mal eles sabem que estão na melhor época da vida, com o mínimo de preocupação, apenas aquelas 4 horas sentadas e prestando atenção(?) e pronto, tem outras 20 horas do dia livres. Melhor digo pelo fato da mínima preocupação, pois a faculdade (principalmente bem longe de casa) também tem um gosto no mínimo especial aos sedentos de liberdade. (com um pouco de libertinagem em alguns casos)
São épocas boas que passam muito rápido e não voltam mais, as festas, a sala de aula, o ‘recreio’, os flertes (?)(que palavra mais antiga . . ., que tal xaveco?! Não melhor ficar com flerte mesmo) e tudo mais que nos trás boas recordações.Em especial tenho pessoalmente varias (boas) lembranças, como minha formatura, que ate hoje, foi a melhor festa que já fui.
Outro fato também ligado ao pessoal de 14/18 anos é a degradação de caráter, hoje, gurias desta idade realmente tem de viver, mas a falta de ‘valor’ a qual se atribuem é realmente triste, o mesmo em relação aos guris que andam com um ‘panelão’ colorido na cabeça, andam de roupas largas e se acham ‘os caras’, matam aula para ir pra uma ‘pracinha’ (um tanto sugestivo até)qualquer beber e fumar como se isso fosse chamar gurias e tornar eles mais ‘interessantes’, o pior é que as gurias, sem muito juízo como é normal na idade caem na ‘lábia’. (Não que eu seja muito ajuizado também)
Não digo que todos tem de viver sobre meu modo de pensar sobre a vida, apenas exponho minha opinião, que é o que realmente importa para min.
Até amanhã ~
 
Copyright 2010 ® ~ > Novos Horizontes