" De nada vale ter todo dinheiro do mundo se o importante está em nossos corações "
Powered By Blogger

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Fases da Vida I

Hoje acordei com o animo abalado, em silêncio, sem razão para levantar da cama e viver, por um motivo até o momento inexplicável para min, levantei (contra a vontade) e sai fazer umas compras, na ida ia escutando as músicas do meu celular e pensando : - “Por que isso? Justo hoje? Sei que ontem foi difícil , mas hoje tudo vai ser melhor . . .” , e caminhava, de cabeça baixa e olhar vago. Chegando em casa, comentei com minha mãe por que estava daquele jeito, ela fixamente me respondeu : - “Crises existencial é sinal de mudança de fase na vida.”
Quem sabe seja mesmo, não vejo maiores motivos para ficar assim, até pouco tempo estava feliz.
Nisto, me pus a raciocinar, “Do que é feita a vida?”, fiquei pensativo por muito tempo, calado e quando percebi, estava com o assunto do post de hoje nas mãos.
A vida é feita de 3 fatores interligados entre si, tanto nas ações, quanto nos efeitos, elas são as fases, momentos e escolhas. Todos têm momentos agradáveis, de completo êxtase e felicidade (a forma de alcançar o êxtase pessoal é um dos próximos assuntos), como também momentos de completa depressão (quem nunca pensou em acabar com a própria vida ?), estes momentos de extremidades opostas que de fato marcam nossas vidas, tão marcado quanto o momento, são as escolhas feitas nesses momentos (intersecção momentos x escolhas), escolhas que podem mudar nossa vida de modo total (escolhas de sexualidade, por exemplo (?)), ou de modo parcial (casar ou não casar, eis a questão . . .), geralmente as escolhas mais importantes da nossa vida são feitas durante a troca de ‘fase’ da vida (intersecção escolhas x fases), como por exemplo na fase adolescente para adulto (a qual quem vós escreve esta sob ‘tortura’) na qual se tem de escolher uma faculdade e subconseqüentemente profissão, porém também nestas trocas de fases que descobrimos um mundo novo, cheio de oportunidades e momentos inesquecíveis (intersecção fases x momentos), aos quais quem sabe, jamais teremos iguais (Você já tem o que contar para os netos?).
Como foi dito acima, estes 3 fatores são os principais na vida de um ser humano.
A propósito, minha súbita ‘depressão’ foi anulada tão rápida quanto surgiu, após uma (meia) tarde de conversa com um grande amigo meu, acho que de fato meu problema é falta de diversão :D .
That’s All Folks ~
 
Copyright 2010 ® ~ > Novos Horizontes