" De nada vale ter todo dinheiro do mundo se o importante está em nossos corações "
Powered By Blogger

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Um pouco sobre . . .

Hmmm, segundo dia, me vem tantos assuntos, tantos temas . . .
Poderia falar sobre: Minha vida pessoal (Hoje apertei a mão do Ministro da Justiça, Tarso Genro), música, futebol, ‘algumas’ pessoas (espero não ter de citar nomes aqui).
Mas para poder me auto controlar-me decidi (tentar) fazer apenas 1 post por dia.
Pois bem, hoje estava em um dos meus (poucos, devido à falta de tempo) momentos de reflexão, a falta de visão do povo brasileiro; em especial o são-borjense, no qual convivo, mas creio que não seja muito diferente do resto, se não o Brasil com certeza estaria um pouco que seja, diferente.
A falta de pessoas com o real conteúdo é muito difícil de serem encontradas, hoje, por exemplo, se pergunta a 95% da população sobre a crise na economia americana (e de fato na mundial) elas simplesmente não sabem, mas sabem que o Palmeiras esta a 1 ponto do Grêmio e domingo próximo ( 28 ), tem GreNal, bem subjetivo do brasileiro.
Por esta (falta) de (realmente importante) informação que o Brasil esta como esta.
Mas isto não é novidade nenhuma, todo mundo com o mínimo de consciência sabe da ‘cultura’ do povo brasileiro. O mesmo ocorre em relação a um assunto que eu e uma grande amiga minha comentávamos dias atrás, do mito de quem faz faculdades de exatas, fica de fato louco. . .
Donde vem esta raiz que o brasileiro sempre opta pelo ‘fácil’?! Que mesmo todos os dias os analistas e consultores (sérios) comentam na internet e televisão que o mercado de bacharéis de Direito(nada contra os estudantes da mesma) está supersaturado e o campo de técnicos e engenheiros de TODAS as áreas estão e falta.
O egocentrismo humano, e a necessidade de formar um status na sociedade, como se ter um sobrenome importante, filho de tal, ser “doutor de Direito/Medicina” fosse levar a algum lugar se o sujeito da historia é passível a situação, estar lá literalmente, a toa.
O bom profissional não é aquele que pagou mais, que tem mais dinheiro, ou tem melhor faculdade; mas sim aquele que se esforçou mais, que de fato, realmente aprendeu naqueles 5 anos de faculdade.
Melhor me controlar, por hoje é só ^^
 
Copyright 2010 ® ~ > Novos Horizontes