" De nada vale ter todo dinheiro do mundo se o importante está em nossos corações "
Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Sociabilidade

Hoje foi um dia corrido, trabalhei praticamente 12 horas seguido (isso que dá trabalhar em família), terminei o dia acabado, até pensei em deixar o post de hoje e fazer amanhã. Entrei na net e fiquei observando o orkut e pensando: - “Como que uma pessoa é capaz de ter + de 800 ‘amigos" ? ” Observando e pensando, olhando meus humildes 180 amigos (de fato, não adiciono quem não conheço ou não gosto) e tentando achar uma explicação, quando percebi, novamente, tinha conseguido o post do dia literalmente ‘do nada’.
A necessidade do ser humano de se socializar(a palavra sociabilidade vem do social + habilidade, ou seja abilidade se se socializar) é algo vital, desde os tempos primitivos vivemos em uma sociedade estratificada, com cada membro na sua importância no contexto (como as frases de um texto, um da sentido ao próximo subseqüentemente).
O convivio com semelhantes faz também parte da ‘natureza humana’, pois quando nos aproximamos do sujeito x, temos em vista os proveitos e necessidades quais ele pode nos proporcionar e quais ele necessita, mas ficamos ás cegas para o 3° fator, as conseqüências, como por exemplo : ”eu não gosto de fulaninho, tu anda com ele e eu não gosto de ti agora também”, ou os malefícios (decepções,perturbações ter de escuta chorinho de dor-de-cotovelo e afins) que esta aproximação podem nos causar, entre outras. . .
Mas, antes de querer se trancar em casa e viver num porão olhando televisão, temos de fazer um parâmetro de ‘custo x beneficio’ com a pessoa que deseja ter uma amizade ou algo do gênero. Saber ‘ler’ uma pessoa é crucial para se ter sucesso (um rostinho bonito na multidão não significa nada), saber o que de bom (e de ruim) o convívio com este semelhante virá a influenciar, ou também a semelhança em gostos e costumes. A pior coisa é se aproximar de um sujeito e dele esperar algo, e ser completamente diferente, por isso sempre é necessária uma referencia(pode ser de algum amigo em comum por exemplo) antes de ter algo mais concreto (na amizade e afins).Também escolha bem o assunto e interesse primário focado no sujeito (aquela guria bonita lá na ‘night’, dependendo tu pode ficar com ela ou ter de escuta ela bêbada chorando a noite toda por causa do ex-namorado, tudo depende do assunto de entrada), sem se deixar desviar , se manter firme e com convicção, e não chorar se não conseguir a aproximação desejada com o sujeito (famosotoooooco’). Enfim acho que já deu uma introdução (no bom sentido, é claro) do assunto; meu Halls já acabou e com ele se foi minha ‘inspiração’, termino por aqui mesmo por hoje.
That’s All Folks ~
 
Copyright 2010 ® ~ > Novos Horizontes