" De nada vale ter todo dinheiro do mundo se o importante está em nossos corações "
Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Natureza Humana Pt. 2

“ Abaixo os óculos, observo sobre o livro a neblina que paira sob Londres, olho para o lado, o velho relógio de carvalho do século passado, a pouco escutei seu som magnífico, o mesmo de 150 anos atrás, marcava o meio-dia na nebulosa cidade, nos estandes apenas livros, muitos livros e nenhuma foto, vida solitária, de tiracolo tenho apenas as. O estômago chama, levanto, vou em direção do banheiro lavar as mãos para o almoço, e me vejo no espelho, 70 anos com uma tristeza que pede seu fim . .[...]” acordo lentamente, pensando no sonho recém acabado( me vejo nesta situação quando estiver nesta idade), não é a primeira vez que ele me ocorre, mas desta vez foi especialmente diferente, ele condiz plenamente com o post de hoje.
Donde vem a necessidade humana de se relacionar sentimentalmente com alguém? Por que algumas pessoas crêem plenamente na ‘outra metade da laranja’, será que é uma espécie de incentivo, para que o ser humano não desista de encontrar um ser semelhante?
Nunca vamos saber o ‘por que’ disto, mas podemos conviver e (tentar) entender esta ‘necessidade’. Sempre o ser humano vai tentar viver/conviver perto de outros que lhe tragam algum beneficio ou sensação de ‘bem-estar’, mas tudo muito momentâneo, não vamos conviver para sempre com a mesma pessoa, a não ser que ocorra o desejo mutuo de partilhar (por tempo indeterminado) suas vidas, famoso casamento. O que faz uma pessoa se casar, o desejo de ter um companheiro para toda vida quem sabe(mesmo não gostando plenamente do parceiro), um bom ‘investimento’, ou a (pseudo ,em muitos casos ) total certeza que encontrou a pessoa que lhe completa e faz feliz em todos os aspectos.Realmente, quando estamos ‘apaixonados’(de um tempo para cá, não acredito mais até que me provem o contrario) tudo fica mais fácil, mais divertido, mais interessante, eticeteras. Porém esquecemos de um ponto fático, ninguém vive para ninguém, é da nossa natureza, é questão de ‘instintos’, toda aquela questão de ‘metade da laranja’ e afins vai por água abaixo quando se pensa racionalmente, por mais ‘triste’ que possa parecer para os ‘namoradinhos’ que por acaso lêem este post. ”Eu não sou assim, tenho certeza que ela(e) me ama, e vamos ficar para sempre juntos”, mas garanto que já teve momentos que quis ficar sozinho, ou fazer algo com seus amigos(as) sem ela(e) por perto; então imagine vivendo sob o mesmo teto, dormindo na mesma cama com esta presente ‘marcação’ durante 20, 30,50 anos seguidos, todos os dias.
De fato, é um assunto muito difícil, algo muito complexo, mas pensando (racionalmente) é a verdade, dificilmente um dia vamos alcançar um momento que seja de plena felicidade, quanto mais esperar encontrar em um companheiro, somente vai gerar decepção.Vou indo agora, secar o ‘imoral tricolor’.
That’s All Folks ~

 
Copyright 2010 ® ~ > Novos Horizontes