" De nada vale ter todo dinheiro do mundo se o importante está em nossos corações "
Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Salvação em um pedaço de papel

Sexta finalmente, hoje um dia comum, pura rotina, mas tem tudo para dar um bom post, dei algumas risadas (minha única diversão é jogar futebol no pc com meu primo), tenho um Halls inteiro (de menta), e principalmente, um assunto. (após ter passado um dia sem escrever, percebo que não adianta escrever quando não se tem assunto, é algo sem nexo, a partir de hoje, vou escrever quando tiver assunto, e quem sabe 2 ou mais vezes por dia, tudo é relativo).
Ontem pela noite, minha irmã apareceu com um pequeno livro (livro de bolso, creio que todos conhecem), chamado ‘ Dicas de Realização Pessoal’ (pelo nome percebe-se se tratar de um livro de auto-ajuda) pois bem, ela dizia : - ‘Faz uma pergunta e abre uma pagina do livro e lê.’ Dei uma olhada e imaginei : - ‘Ninguém é capaz de saber tudo, quanto mais um livro’, eu andava meio desmotivado (milagre), e resolvi perguntar: - ‘O que devo esperar da vida amanhã?’, abri o pequeno livro e me surgiu o seguinte pensamento: “Ou encontramos um caminho, ou abrimos um”(Aníbal). Fiquei pensando antes de dormir, aquele livro de fato não tem respostas, mas sim incentivos de livre interpretação, imagine se eu houvesse perguntado : - ‘Oh, que faço para conquistar meu amor ?’, ou ‘Como posso ser feliz?’, cada um do seu modo teria sua interpretação singular, mas todos apontariam para o melhor, para frente. Quem de fato procura esses livros são pessoas de fraca auto-estima, que na verdade precisavam de uma palavra de apoio, de um amigo. É incrível de se pensar, que em um planeta com 6,2 Bilhões de habitantes, uma pessoa não tenha ao menos um para lhe auxiliar nos momentos de fraqueza.Minha felicidade é ter os meus amigos, que sei que estão sempre ali, mas isso é assunto para um post próximo. Voltando ao assunto, esse mini livro de incentivos me fez reparar em uma coisa, o ser humano tem a necessidade de algo que lhe faça sentir que é capaz, mesmo que isso seja um livro; no momento (de desespero) que são feitas estas ‘perguntas’ , é anulada a total racionalidade (como se um livro fosse um ‘vidente’ . . .) , e se assimilado positivamente aquelas cujas palavras gravadas em um pedaço de papel. Ser humano, um bixo estranho e cheio de manias.That’s All Folks ~

 
Copyright 2010 ® ~ > Novos Horizontes