" De nada vale ter todo dinheiro do mundo se o importante está em nossos corações "
Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

“Oi ! Quer ser meu amigo ?!”

Hello people! Segunda feira chuvosa em São Borja, com previsão de temporal e chuva se estendendo por mais de 24 horas. Interessante? Também não achei, mas de um modo ou de outro tinha de começar esse post. Após um dia chato, minha internet não conectando, trabalhando na chuva e tudo mais, até pensei em não escrever, de fato, creio que vou começar a postar 4x por semana (a dificuldade de assunto é grande), ai para elevar o nível viria a postar ‘dia-sim-dia-não’. Hoje vou falar novamente sobre os ‘fracos de personalidade’, mas não dos ‘posers’, creio que tudo já foi falado aqui.
Hoje falo das figuras pré-moldadas da sociedade, não de apenas um grupo social (algo mais complexo), o que é ser popular? Quais os quesitos para quem quer (parecer) ser amado por todos? Por que ter vários (pseudo) amigos se eles não valem exatamente nada. A (falta) de sociabilidade de algumas pessoas, leva a estas medidas (muito baixas, no meu ponto de vista). O fato do ser humano se transformar no que as outras pessoas querem que ele seja para ser aceito é algo inaceitável no meu ponto de vista ( amigo para min em amplos sentidos tem mais valor que aquele(a) que só está ali para fazer festa contigo), a questão é viver apenas entre pessoas que realmente gostam de ti pelo que tu é, não pelo que tu tem ou que tu pode vir a oferecer ( vejo frequentemente este mesmo caso se repetindo, pessoas se transformando por causa de (péssimas) amizades, ou fazendo coisas absurdas somente para se enturmar), algo muito importante também, somente aqueles que te conhecem realmente, de fato gostam de ti, se eles conhecem apenas teu lado ‘festeiro’, de fato, eles não te conhecem de verdade. O maior erro do ser humano, é se modificar para agradar seu(s) semelhantes ( pessoalmente, em certo momentofático da minha vida, cometi esse erro, e digo, com experiência de quem já passou por isso). Eu tenho consciência que hoje, neste momento, tenho apenas amigos que de fato sabem como eu sou e gostam (ou não) de min pelo que realmente sou somente isso, de ser livre de uma ‘fantasia’, fazendo o que se gosta com quem se gosta já me deixa muito feliz, também, tem pessoas que de fato ‘meu gênio não bateu’ que não faço questão nem de ter contato. O principio é viver feliz com que se é, viver feliz primeiro sendo e fazendo o que se gosta (como eu, gosto de músicas (muito) antigas (Dire Straits, Scorpions, Creedence, Pink Floyd e afins) e não escondo isso), depois, se por o acaso encontrar pessoas com gostos semelhantes, por que não uma amizade sincera né ^^
That’s All Folks ~

 
Copyright 2010 ® ~ > Novos Horizontes