" De nada vale ter todo dinheiro do mundo se o importante está em nossos corações "
Powered By Blogger

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Sociabilidade III

Mas bahhh, terça feira, falta só 3 dias pra volta para uma grande amiga minha chegar ^^
Entretanto, enquanto isso tenho de trabalhar né, sem dinheiro não tem ‘bebidinhas’ nem ‘festinhas’. Meu trabalho exige que eu tenha bastante contato com as pessoas (por vezes tenho de trabalhar como algo parecido de ‘representante comercial), com tanta exigência é preciso ter uma boa comunicação. Quando morava aqui em São Borja ainda, antes de ir para Passo Fundo, tinha uma baita dificuldade de me comunicar com outras pessoas, até mesmo as conhecidas, me sentia nervoso, ficava vermelho, ficava mexendo as mãos e não conseguia falar olhando para as pessoas. Freqüentei algumas seções com uma psicóloga, me ajudou bastante a me comunicar melhor (mesmo não sendo o motivo real de eu estar lá) de fato, foi posto a prova quando fui morar em Passo Fundo, me virando literalmente sozinho, em uma cidade completamente estranha e sem conhecer ninguém, ‘na marra’ tive de perder a timidez e falar fixamente com uma pessoa (evolui tanto minha comunicação que até dei aulas de computação lá), o mais difícil é falar olhando nos olhos da pessoa, e não deixar aquele olhar fixo de interesse se passar por um olhar de ‘deboche’; mesmo que esteja entendendo tudo, não responda com monossílabos(sim/não), sempre acrescente sua opinião sob o assunto deferido, isso vai passar entusiasmo para a pessoa continuar. Atualmente tenho maior facilidade para me comunicar com qualquer pessoa em qualquer situação, seja para fazer aquele ‘merchan’ do pão em um ponto novo (para quem não sabe, eu entrego pães :D), ou falar com aquela guria completamente desconhecida perguntado se ela está afim de ficar com ‘aquele’ amigo meu (sim ainda tem gente que pede isso . . . )(não costumo ‘ficar’ com desconhecidas, mas do modo que andam as coisas . . .), o ‘interessante’ daquela conversa com o (a) desconhecido(a) é o tempo de reação as perguntas e a inteligência que são respondidas, por isso, sempre tenha aquela resposta ‘engraçadinha’ na ponta da língua, nunca se sabe quando será útil (não abuse também, trocadilhos e insinuações nem sempre tem boa aceitação). Realmente a comunicação com os semelhantes é algo muito complicado, não se resume apenas no modo de falar e se expressar (famosa ‘linguagem corporal’), mas também em modo de se vestir, cores, eticeteras. Mas isso fica para uma próxima oportunidade.
That’s All Folks ~

 
Copyright 2010 ® ~ > Novos Horizontes