" De nada vale ter todo dinheiro do mundo se o importante está em nossos corações "
Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Sociabilidade II

Pois bem, quinta-feira, dia de folga , ou seja, dia de tédio. Ainda mais, hoje estou sem meus Halls, vamos ver o que dá. Durante o dia, analisei o post de ontem e como podia acrescentar; lembrei-me também sobre uma base de fatores objetivos, são eles: dinheiro, beleza e conhecimento. (Quem já teve uma conversa mais ‘profunda’ comigo já sabe do que vou falar). Dinheiro, quem não quer ter né, é a chave para (literalmente) todas as ‘portas’ do mundo, também com ele é possível (como tudo que é material) comprar beleza (plásticas e afins); mas entretanto o dinheiro não dura para sempre, por mais que seja, se não tiver o conhecimento para gastar/aplicar, ele logo ‘some’.
Beleza, dádiva natural de um ser , ou união genética (quase) perfeita, nasceu ‘para brilhar’ , vai desfila pelo mundo todo, vai atuar na televisão e ganhar montes de dinheiro somente pelo ‘rostinho bonito’, mas beleza acaba um dia, se tão tiver o ‘talento’ para continuar atuando, já pode dar adeus, daí viver do que? Se quando na 8° serie do primário foi para São Paulo ser modelo, o mesmo dos jogadores de futebol, jogam, fazem a alegria do povo, ai se aposentam e vão fazer o que, se mal sabem escrever o próprio nome (90% do total é assim, literalmente semi-analfabeto), qual a perspectiva de vida de alguém assim após o ‘fim da fama’ (o próprio ‘rei’ , está por ai fazendo comerciais medíocres . . .), novamente teve tudo e não soube usar.
O que resta? O conhecimento, com ele o ser humano pode tudo, alcança o dinheiro através do conhecimento (descobrir a cura do câncer hoje em dia deve dar um bom dinheiro, além de um Nobel ali outro aqui), e a beleza conseqüentemente (com dinheiro se pode fazer quantas plásticas quiser), ou seja, o conhecimento é a única coisa que se é eterno, é a única coisa que não pode ser roubada ou perdida. Por isso um rostinho bonito, ou nascer em ‘berço de ouro’ não significa nada quando se tem o mesmo QI de uma porta, antes de ficar rico, estude,(por mais difícil que seja ficar rico sem estudar, somente com beleza ou talento) se não tudo vai ser esforço em vão, pois quando tiver dinheiro, não vai ter a inteligência de saber como usar.
That’s All Folks ~
 
Copyright 2010 ® ~ > Novos Horizontes