" De nada vale ter todo dinheiro do mundo se o importante está em nossos corações "
Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

“O tempo passa . . .[...]”

Que chuva! 3 dias sem sol não é fácil (alias isto me lembra que tenho de lavar os tênis que eu me ‘atolei’ no barro quinta passada), mas tem gente que aproveita a chuva (não é meu caso, trabalhar molhado não é muito bom), esperando entre uma entrega e outra foi para minha janela ver a chuva, ao longe no campo, vejo uma gurizadinha (de 7 a 10 anos) correndo atrás de uma bola (correndo mesmo, a diversão não era chutar a bola, e sim se atirar na água empoçada), e lembro dos velhos (e bons) tempos, quando era eu que estava ali na chuva, correndo, me divertindo, sendo (realmente) feliz, sem nenhuma preocupação ou compromisso, a ordem era apenas ser feliz. Os dias passavam mais devagar, o colégio sempre era uma felicidade (quem nessa idade não teve aquele ‘amorzinho’ ), as manhãs olhando desenho, a ansiedade pelo recreio e brincar de ‘pega-pega’ ou jogar ‘bulita’ (bola de gude para quem não é da fronteira), de noite ler algum livrinho de histórias ou desenhar algo. Vejo minha irmã com a mesma rotina que eu tinha na idade dela ( se bem que com 7 anos eu fazia muito mais que ela), vendo aquilo, tenho saudades, mal ela sabe que aquela é uma das melhores fases da vida (pelo fato de ter praticamente nenhum compromisso ou preocupação), mas o tempo passa, e como passa rápido. Lembro-me do primeiro dia de aula, primeira vez que sai na rua sozinho, primeira bicicleta, entre tantas outras lembranças. Hoje meu dia se baseia em trabalhar (por vezes 12 horas por dia) em prol da ‘padaria’, empacotar, nomear, entregar, calcular, entre outras várias funções, meus dias passam e eu não percebo, passam tão rápido.Vi certa vez, em um comercial da televisão, que quanto menores somos, maior é nosso tempo, e vice versa, pensando hoje , percebi que é verdade, por isso tantas pessoas de idade mais avançada pensam : -‘O que eu fiz de útil nesse mundo?’, realmente nada, mas não por completo é culpa delas, per vezes ao invés de ‘viver a vida’ estavam trabalhando para sustentar uma casa, ou um filho.Mas isto é fato, temos de tentar aproveitara vida em seu modo em cada fase que ela nos proporciona, se ontem nossa diversão suprema era olhar desenhos, e hoje é cair na ‘night’ , e (quem sabe) amanhã seja jogar bingo no asilo, que seja! Estamos aqui para viver e fazer o que nos faz feliz ^^
That’s All Folks ~

 
Copyright 2010 ® ~ > Novos Horizontes